Fotos da Ilha das Couves em Ubatuba

Conheça um pouco da história por trás das Fotos da Ilha das Couves publicadas em nosso site e redes sociais.

Aqui você encontrará dicas e fotos das praias da Ilha das Couves, do quiosque, da trilha e algumas outras.

Ao longo do texto você encontra links e referências para conhecer todos os lugares mencionados.

Obs.: Essa página é um índice. Há links/botões abaixo das imagens, clique para ver fotos do lugar.

Para dicas, informações e referências, acesse a página da Ilha das Couves em nosso Guia de Ubatuba. Acesse e obtenha mais informações na página da Ilha das Couves no Go Ubatuba.

No blog deles há uma página com dicas sobre Como ir para a Ilha das Couves.

Fotos da Ilha das Couves (Praia de Terra)

A fotografia abaixo é da Praia de Terra, que também é conhecida como Praia da Terra ou Praia Menor. Esse registro faz parte de nosso banco de fotos da Ilha das Couves de setembro de 2018.

Contraste das areias amareladas com o azul e o verde esmeralda da Praia de Terra na Ilha das Couves

Registro fotográfico da Praia da Terra, a menor da Ilha das Couves, feita a partir da rampa de acesso do único quiosque

Esse foi um das primeiras fotos que fiz ao chegar na Ilha das Couves. Como fui de lancha, percorremos as duas praias pelo mar e desembarcamos na Praia de Terra.

Acredite ou não, nunca tinha visitado a Ilha das Couves. Sempre vi fotos e vídeos e, apesar da beleza, as notícias sobre o turismo predatório sempre me fizeram questionar se era o momento certo.

E quando digo isso é pelo simples fato de que, ao registrar e divulgar, estamos contribuindo negativa ou positivamente. A Ilha das Couves está sofrendo e, só depois de dois anos de existência do guia decidimos documentar.

Somos responsáveis por tudo aquilo que promovemos em nosso Guia Turístico de Ubatuba e nem tudo são rosas.

Voltando ao assunto… Que tal ver mais fotos da Praia de Terra na Ilha das Couves?

Fotos da Praia de Fora (Praia Maior ou Praia do Japonês) na Ilha das Couves

A imagem abaixo é da Praia de Fora, chamada por algumas de Praia Maior ou de Praia do Japonês. Essa imagem faz parte do banco de imagens da Ilha das Couves de setembro de 2018.

Pessoas tomando banho de sol e caminhando na Praia de Fora. Fotografia da Ilha das Couves de setembro de 2018.

Registro fotográfico da Praia de Fora na Ilha das Couves, também conhecida como Praia Maior ou Praia do Japonês (não sei por qual razão)

Nesse passeio para a Ilha das Couves passamos por várias praias de Ubatuba e, logo ao chegar, demos uma volta pelas duas praias da Ilha das Couves.

Retratei a Praia de Fora da lancha mesmo. Algumas pessoas já estavam por ali, mas ainda eram bem poucas. Chegamos por volta de 13h30 e não havia escunas. Ainda bem que decidi fazer essa foto, depois ficou a Praia de Fora ficou bem movimentada.

Saímos da Praia do Perequê Açú e, entre ela e a Praia do Félix, passamos bem próximos de várias outras.

Saiba mais e veja outras fotos da Praia Maior da Ilha das Couves.

Fotos da Trilha na Ilha das Couves

A imagem abaixo é da Trilha da Ilha das Couves que leva ao cume. Essa trilha é relativamente fácil, mas se me perguntar, diria para jamais levar crianças nela. Lá no cume tem umas ribanceiras malucas, venta bastante e, se escorregar, era uma vez. Curto e grosso mesmo, desculpe. Essa imagem faz parte do banco de fotografias da Ilha das Couves de setembro de 2018.

Escunas ancoradas na Ilha das Couves vistas a partir do cume da ilha, acessível por trilha apenas

Fazer a Trilha da Ilha das Couves é para quem curte aventura. A experiência é incrível, porém para quem tem prática e sabe reconhecer os limites.

Avistar a Ilha das Couves do alto é algo incrível. E não estou falando de imagens de drones, estou falando de viver essa experiência. Lógico que ela é linda do alto, imagens aéreas, mas nada se compara a apreciar com os próprios olhos.

Nessa fotografia é possível ver um pedacinho da Praia de Fora. A Praia de Terra fica escondidinha um pouco mais ao fundo, depois das escunas. Caso queira fazer conhecer a ilha de escuna, confira aí algumas opções de Passeios de Escuna para a Ilha das Couves.

Geralmente as escunas oferecem um tempo de permanência entre 3h e 4h. Para fazer – e aproveitar – a trilha você precisará de pelo menos 1h, mas o legal mesmo é dedicar 1h30. Talvez você esqueça do tempo lá em cima enquanto aprecia a vista. rs

Com boa visibilidade o cenário é de tirar o fôlego. Venta bastante, aguçando os sentidos e a sensação de conexão com a natureza. Vale a pena, especialmente se você gosta de uma aventurazinha. Porém, todo cuidado é recomendado, especialmente para pessoas com perfil urbano e pouco habituados com mata e trilha.

Dicas sobre Passeios para a Ilha das Couves

Caso ainda não conheça cada cantinho da Ilha das Couves ou esteja planejando conhecê-la, algumas dicas.

A travessia mais rápida para a Ilha das Couves é a partir da Praia de Picinguaba. Feita de lancha, leva entre 10 e 15 minutos.

Algumas outras opções.

  • O passeio de Lancha para a Ilha das Couves a partir da Praia da Almada dura entre 20 e 25 minutos
  • A partir da Praia do Prumirim o trajeto até a Ilha das Couves é feito entre 25 e 30 minutos
  • Já a partir da Praia do Félix o passeio também é de lancha e dura entre 30 e 35 minutos
  • O mais longo é o Passeio de Escuna, que sai de vários locais, sendo a Praia do Itaguá um dos principais. A duração da travessia gira entre 1h30 e 2h.

Página publicada em 09/09/2016 e atualizada em: 02/12/2018 por Deyves Martins (Redação UG)